Seguidores

segunda-feira, agosto 06, 2007

Cá com os meus botões...


Além, muito mais além do que qualquer pesamento vago ou qualquer simples idéia, um objetivo pode transformar a forma de sentir de uma pessoa. Estar diante de uma opção importante a ser feita pode trazer à tona um certo auto-controle que ás vezes não é por nós sabido. Esse auto-controle já existia, sendo que estava intocado lá dentro. Protegido pelos pensamentos vagos, desejos descartáveis que a gente sente à todo momento.

Para onde isso nos leva, depende de cada um, né? Até onde você consegue ser racional, frio e calculista? Ou, até onde você consegue se manter firme, pés no chão com o que você traça como meta? O aprendizado, ou, o descobrimento desse auto-controle têm me instigado bastante, ultimamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

é. dificilmente se chega a algum lugar sem a tal clareza de objetivo (coisa que eu ainda nem tenha na vida).

Anônimo disse...

corrigindo:

*que TALVEZ eu ainda nem tenha na vida*

Anônimo disse...

adorei o blog bee...
eu tenho auto-controle... tenho objetivos... mas naum sei xegar neles! :( fazer o q ne!